Patrimônio imaterial do povo brasileiro ganha mostra na Caixa Cultural Idealizada por Fernanda Pereira (RS), Mirna Brasil Portella (RJ) e Luiz Prado (RJ), a exposição reúne 30 bens imateriais nas duas galerias do prédio

img
#guaramiranga 26 DE AGOSTO DE 2014
Catalogados ao longo de 12 anos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), 30 bens imateriais do povo brasileiro encontram-se em cartaz na Caixa Cultural Fortaleza (P. de Iracema).

Com curadoria assinada pelo historiador Luciano Figueiredo, a exposição Patrimônio Imaterial - A Cultura Viva dos Povos foi idealizada por Fernanda Pereira (profissional de relações públicas – Porto Alegre/RS), Mirna Brasil Portella (escritora e pesquisadora na área de cultura brasileira – Rio de Janeiro) e Luiz Prado (produtor cultural – Rio de Janeiro).

Distribuída nas duas galerias do prédio da Caixa, a mostra reúne formas de expressão, lugares, saberes e ofícios transmitidos de geração em geração em diversas partes do Brasil. Desse modo, o visitante ficará a par de bens já registrados como a capoeira (roda e mestres), arte Kusiwa (pintura corporal e arte gráfica Wajãpi, no Amapá), bumba-meu-boi e tambor de crioula (MA), Festa do Divino Espírito Santo de Pirenópolis (GO), toque dos sinos em Minas Gerais, etc., através de textos, fotos, vídeos, músicas, sons e objetos.

SERVIÇO

Exposição Patrimônio Imaterial - A Cultura Viva dos Povos
Quando: até 26 de outubro.
Onde: Caixa Cultural Fortaleza (avenida Pessoa Anta, 287 - Praia de Iracema).
Horários de visitação: de terça a sábado, das 10 às 20h; e aos domingos, das 10 às 19h.
Entrada franca.
Telefone: 3453 2770.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito