GUARAMIRANGA PODERÁ TER CASA DE APOIO PARA SAÚDE EM FORTALEZA

#guaramiranga 27 DE JANEIRO DE 2016
Orientado pela Escola Legislativa da UVC, o vereador Paulo Cavalcante, Presidente da Câmara de Guaramiranga, apresentou o Projeto de Indicação n. 01/2016 criando a Casa de Apoio à Saúde para os munícipes em Fortaleza.

Os municípios, de um modo geral, sofrem com a ausência de estrutura física, logística e de pessoal quando o assunto é gestão de saúde. Este incontestável fato interfere diretamente no cotidiano de pacientes que necessitam deslocar-se dos seus municípios para Fortaleza em busca de tratamento mais aprimorado.

Em Guaramiranga, município localizado a 76 km de Fortaleza, a situação é a mesma dos demais municípios cearenses. Atento à realidade, o vereador apresentou o projeto sugerindo ao Poder Executivo a criação de uma casa de apoio à saúde localizada em Fortaleza. Segundo o autor da proposta indicativa, Guaramiranga cresce demograficamente a cada ano e a criação de uma estrutura física dotada de pessoal qualificado para o recebimento de pacientes do município é uma questão que deve ser tratada com toda atenção pelo poder público municipal.

“A criação de uma Casa de Apoio a Saúde é um ponto forte para a operacionalização das ações relacionadas à qualidade de vida do povo de Guaramiranga” – comenta Paulo Cavalcante.

Por Fábio Tajra

Escola Legislativa da UVC

Qual o seu nível de satisfação com essa página?