Jornal O POVO COPA DO BRASIL 15/05/2014 Por um empate Ceará derrota a Chapecoense por 2 a 1, de virada, fora de casa, e pode até empatar no jogo de volta para seguir em frente no torneio nacional

img
#guaramiranga 15 DE MAIO DE 2014
O resultado não poderia ter sido melhor. Jogando fora de casa, em Chapecó (SC), o Ceará derrotou os donos da casa de virada por 2 a 1. A partida foi disputada na Arena Condá. O destaque da partida foi o atacante Bill, autor dos dois gols do Alvinegro.


Apesar de ter começado perdendo, o Vovô conseguiu se recuperar na partida e saiu de campo com a vantagem de perder até de 1 a 0 na partida de volta contra a Chapecoense, programada para 23 de julho, na Arena Castelão. Um empate também garante o Ceará na próxima fase da Copa do Brasil.


Como jogava em casa, o time catarinense foi quem tomou a iniciativa do jogo. Criou boas chances de marcar nos minutos iniciais. Logo aos 9 minutos, o placar foi aberto por Tiago Luís. Ele recebeu o passe de Rafael Lima e disparou o chute de fora da área. O goleiro Luís Carlos aceitou.


Depois do gol, a Chapecoense recuou em campo e permitiu que o Ceará ganhasse espaço. A partir daí, o Vovô passou a ameaçar em busca do empate.


E foi o que aconteceu aos 36 minutos do 1º tempo. O atacante Bill foi lançado e bateu bem para o gol. Não deu para o goleiro Lauro salvar. Ele, inclusive, era um dos destaques do time catarinense, pois vinha fazendo uma boa partida, com várias defesas.


A VIRADA

Na segunda etapa, o Alvinegro mostrava mais ação em campo. O Vovô apostava nos erros do adversário, que eram muitos principalmente na troca de passes.


Em jogada errada da Chapecoense, a bola sobrou para Bill. Ele dominou, driblou o goleiro Lauro e definiu o marcador para o Ceará. Era o segundo do Vovô.


A Chapecoense ainda tentou empatar. Chegou a marcar um gol através de Roni, onde a arbitragem assinalou irregularidade. Marcou uma falta sobre Samuel Xavier. Ao Ceará restou sair de Chapecó com a vantagem para a partida de volta.



COPA DO BRASIL


CHAPECOENSE - 1

TÉCNICO: GILMAR DAL POZZO
CHA: 4-4-2

LAURO

FABIANO
RAFAEL LIMA

JAILTON
NEUTON

BRUNO SILVA
DIONES

RÉGIS (RONI)
NENÉN (WESCLEY)

TIAGO LUÍS
ALEMÃO


CEARÁ - 2

TÉCNICO: SÉRGIO SOARES
CEA: 4-4-2

LUIS CARLOS

SANDRO
M.VINÍCIUS (MICHEL)

VICENTE
SAMUEL XAVIER

DIEGO IVO
JOÃO MARCOS

NIKÃO(ALEX LIMA)
BILL

MAGNO ALVES (EDUARDO)
RICARDINHO


Local: Arena Condá, em Chapecó - SC

Data: 14/5/2014
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Cartões Amarelos: Bill, Nikão e Luís Carlos (CE); Diones (CH)

Gols: Tiago Luís (9min/1ºT), Bill (36min/1ºT e 20min/2ºT)
Público e Renda: 8.493 pagantes/ R$85.780

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito