Jornal O POVO MANIFESTAÇÃO 29/05/2014 - 07h25 Fortaleza amanhece com paralisação em terminais de ônibus Motoristas e cobradores paralisam as atividades em protesto contra a violência

img
#guaramiranga 29 DE MAIO DE 2014
Atualizada às 8h30min

Os sete terminais de ônibus da Capital amanheceram paralisados na manhã desta quinta-feira, 29, por conta de uma manifestação ocorrida na noite desta quarta-feira, 28, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro).

Os motoristas encerraram as atividades em protesto contra a violência sofrida por um motorista e um trocador que foram esfaqueados nas proximidades do terminal do Siqueira na noite desta quarta. O motorista foi encaminhado para o Frotinha da Parangaba, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta quinta-feira. Segundo o Sindicato, a categoria encontra-se radicalizada com os atos de violência contra os profissionais dentro dos coletivos e terminais e exige medidas imediatas de segurança junto ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).

Não há previsão de retorno das atividades, conforme Flávio Brás, diretor do Sintro. Segundo ele,a greve, não tem relação com campanha salarial, mas com a crise de violência dentro dos ônibus em Fortaleza. "Nós pedimos o apoio da população neste movimento, pois ela também sofre com as agressões e os assaltos dos bandidos nos coletivos diarimente", afirma. Brás informa que a categoria aguarda resposta das negociações com os representantes das empresas e não deve voltar os trabalhos ainda nesta manhã.

Conforme informações de usuários nas redes sociais, os motoristas estão abandonando os ônibus e há confusão e tumulto entre usuários e manifestantes nas proximidades dos terminais. Ainda segundo relatos de usuários no Twitter, alguns veículos estão parados na Avenida José Bastos.

De acordo com o Sintro, a categoria havia decidido em assembleia paralisar as atividades caso ocorresse outro atentado à segurança dos profissionais após um motorista ter sido esfaqueado no bairro Álvaro Weyne na noite da última terça-feira, 27.

Mais informações em instantes

Redação O POVO Online
WHATSAPP DO O POVO

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito