O Povo
Criança de 3 anos morre com tiro na cabeça durante assaltoFoi o sétimo assassinato de crianças no Ceará este ano. Caso mais recente ocorreu no Antônio Bezerra, durante assalto a um PM. Ninguém foi preso
#guaramiranga02 DE JULHO DE 2014
Brincava na calçada e atendia por Isabela de Sousa Silva a sétima criança assassinada em 2014 no Ceará. Aos três anos, a garota foi atingida na cabeça por disparos feitos durante assalto a um policial militar na noite da última segunda-feira, 30. O crime ocorreu no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. O PM era tio da vítima e, segundo O POVO apurou, estava acompanhado da filha de quatro anos. Ambos saíram ilesos.
O militar estava com a filha numa moto quando dois homens armados e também numa moto abordaram-no exigindo o veículo. De acordo com o comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) II, tenente-coronel José Nascimento, o PM estava desarmado e entregou as chaves à dupla sem esboçar reação. Contudo, na fuga, a motocicleta estancou.
Foi quando os bandidos efetuaram cinco disparos. Era por volta de 23 horas. “São dois elementos que costumam fazer assaltos armados no bairro”, contou uma moradora. Na rua Tenente Queiroz, onde o homicídio aconteceu, o pouco que se fala é no anonimato. Porém, pelo fato de a dupla já ser conhecida da população, a Polícia acredita em prisões efetuadas a qualquer momento. Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido detido.
Soldado do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e identificado pela reportagem somente como Eduardo, o policial jogou-se com a filha no chão e resguardou-se dos tiros na casa de um conhecido. Ao tentar fazer o mesmo, Isabela acabou alvejada. O ataque aconteceu em frente a um ponto comercial, que estava fechado.
Resguardada por um veículo Celta de cor prata, a dupla fugiu com a moto do militar. A garota Isabela chegou a ser socorrida. Foi levada para o Frotinha do Antônio Bezerra, a 2,6 quilômetros de distância do local do crime. Deu entrada na unidade ainda com vida, conforme informou à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) a diretoria do hospital. Entretanto, não resistiu ao ferimento à bala mesmo tendo recebido atendimento médico emergencial.
Vizinhos informaram ao O POVO que o enterro de Isabela de Sousa Silva ocorreu ontem em Itapipoca, cidade do Litoral Oeste cearense e distante de Fortaleza 147,3 quilômetros.
Outros casos
Em consulta aos boletins diários de estatística criminal da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), O POVO contabilizou o homicídio doloso (quando há a intenção de matar) de outras seis crianças entre janeiro e junho deste ano. A exemplo do caso de Isabela, cinco vítimas foram mortas a tiros. Só uma não teve o vetor identificado. Foram quatro garotos e duas garotas. Os crimes ocorreram em Caucaia, Maranguape, Maracanaú, Fortaleza, Sobral e Barreira.
Em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), O POVO considera como criança toda pessoa com até 12 anos de idade. Os assassinatos são investigados pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O Portal do(a) Câmara Municipal de Guaramiranga utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.