O Povo
EX-PREFEITA SE REUNIRÁ COM CAMILO SANTANA 03/07/2014 Grupo de Luizianne não cogita mais apoiar Eunício para o Governo
#guaramiranga03 DE JULHO DE 2014
Apesar de ter sinalizado aproximação com Eunício Oliveira (PMDB), corrente da ex-prefeita Luizianne Lins no PT “sequer cogita” mais apoiar o peemedebista na disputa deste ano. Segundo petistas próximos à ex-gestora, o apoio ao senador ficou inviável após ele fechar aliança com partidos contrários à reeleição de Dilma Rousseff (PT). O grupo da ex-prefeita, no entanto, ainda se reunirá para definir como atuará na campanha de Camilo Santana (PT).
“Isso aí (apoio a Eunício) está fora de questão. Eunício está em outra coligação e não sabemos como ele fica com relação à reeleição da Dilma. Ele vem dizendo que está com ela, mas não sabemos se isso vai conseguir se manter ao longo da campanha. Também existe uma deliberação do PT, que temos que respeitar”, diz Waldemir Catanho, articulador político da gestão Luizianne Lins e braço direito da petista.
No mês passado, a ex-prefeita disse ao O POVO que não apoiaria candidato indicado por Cid Gomes (Pros) ao governo, mesmo que o nome fosse do PT. Na ocasião, ela sinalizou ainda apoio a Eunício. Catanho - que é 1º suplente de Eunício no Senado e que assumiria no caso de vitória do peemedebista -, no entanto, minimiza agora a tese.
“Nós não vamos fazer nada contra a campanha do Camilo. A forma como nós vamos participar da campanha, isso ainda vamos amadurecer (...) imagino que ele queira sentar com a gente, e após isso vamos ver como as coisas vão se concretizar”, diz, negando que sua condição de suplente de Eunício tenha qualquer peso no processo eleitoral deste ano.
Segundo Waldemir Catanho, reunião entre Luizianne e Santana não tem data marcada, mas deve ocorrer nos próximos dias. De acordo com Catanho, a petista já se encontra em Fortaleza, mas ainda está envolvida com questões de seu curso de mestrado. Ele afirma que ela não irá, no momento, se manifestar sobre eleições.
Candidaturas
Na última terça-feira, a Democracia Socialista (DS) - corrente da ex-prefeita no PT - se reuniu para debater rumos do grupo na eleição deste ano. Segundo Catanho, o encontro não tratou de Camilo e priorizou campanhas de Elmano de Freitas e Antônio Carlos à deputado estadual e de Luizianne e Eudes Xavier à deputado federal.
Antes uma das vozes mais críticas à aliança PT e Pros no Ceará, Eudes Xavier disse que só irá se manifestar após reunião entre a DS e Camilo. Na reunião do PT que homologou Camilo candidato, diversos petistas próximos de Luizianne, como Elmano e Raimundo Ângelo, minimizaram atrito entre a ex-prefeita e o candidato.
O Portal do(a) Câmara Municipal de Guaramiranga utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.